Florianópolis
Rejane Gambin

Rejane

Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

Rejane Gambin

Confira a coluna de Rejane Gambin desta quarta-feira

Por Rejane Gambin

21/02/2018 - 10h58

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Esporte de Joinville vão receber, de hoje até sexta-feira, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro. A visita tem como objetivo a candidatura da cidade como sede da 3ª etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Nesses dias em que estará por aqui, o comitê vai conhecer as estruturas esportivas da cidade, a rede hoteleira e também fazer algumas reuniões estratégicas. Se confirmado o evento aqui na cidade, deve reunir cerca de 2 mil atletas.

Continuar lendo

Confira a coluna da Rejane Gambin desta terça-feira

Por Rejane Gambin

20/02/2018 - 10h57

Não é de hoje que muita gente se esforça para manter as tradições germânicas por aqui. E um projeto chamado Komm Singen, do maestro Rafael Daniel Huch, quer ajudar a garantir que o canto coral se perpetue. Até 5 de março, estarão abertas as inscrições para quem quiser cantar com o grupo em Pirabeiraba. E a escolha do local foi por causa da forte presença por lá.

Continuar lendo
Hospirrisos

Hospirrisos em busca de novos voluntários em Joinville

Por Rejane Gambin

19/02/2018 - 14h22

Já se vão 12 anos de um trabalho lindo que acontece no Hospital Dona Helena (HDH). E quem já cruzou com aqueles palhaços que brincam e fazem piada pelos corredores e quartos do hospital sabe do que estou falando. Eles fazem parte do Hospirrisos, um programa de voluntariado que quer deixar mais leve o dia a dia de quem está em tratamento ou até de quem trabalha atendendo aos pacientes. Todos os anos, o grupo é renovado, e hoje, dia 19, o hospital vai receber os novos interessados em fazer parte dessa turma. A coordenadora do programa é a psicóloga Maria José Varela, que contou mais sobre esse trabalho: Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário desse programa? Não. O voluntário deve ter mais de 18 anos, ter um perfil dinâmico, criativo e descontraído. Além de boa desenvoltura física, pois a oficina de teatro envolve atividade sensoriocorporal. Mas e quem é tímido? A timidez não é característica impeditiva, pois poderá ser trabalhada e desenvolvida na oficina. Quem é tímido é o voluntário, mas quem realiza a visita é o personagem que será criado e construído na oficina. O candidato passa por alguma avaliação? Sim. Durante a oficina, o candidato é avaliado e provocado para sua autoavaliação. Ao término da oficina, cada um apresenta o resultado do seu trabalho e é avaliado pelo grupo diretivo quanto à prontidão para início da atividade no hospital. Caso o voluntário não tenha atingido o objetivo proposto, é convidado a dar continuidade ao processo de construção do personagem no próximo ano. Como surgiu o Hospirrisos? De onde veio a ideia? O Hospirrisos surgiu a partir do desejo de ir na contramão da tendência de supervalorizar a tecnologia e as máquinas, estando mais atento ao paciente e às suas necessidades mais simples – como sorrir, mesmo estando num hospital. A ideia é inspirada em experiências que deram certo, embasadas na metodologia do Dr. Patch Adams e associada à nossa experiência com o trabalho voluntário.

Continuar lendo

Joinville é cenário de gravação de longa-metragem

Por Rejane Gambin

17/02/2018 - 15h02

Os atores Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves devem passar por Joinville nos próximos dias. E por um motivo bem bacana. Eles vêm à cidade para as gravações do longa-metragem “Uma Carta para Ferdinand”, comédia romântica que promete arrancar muitas risadas nas telas do cinema. Contando com o experiente diretor Fábio Cabral, que assina a fotografia e a codireção de cena. Com roteiro e direção geral de Anderson Dresch e Kleber Dresch, o filme posiciona Joinville no cenário nacional de produção de longas-metragens fora do eixo Rio-São Paulo.

Continuar lendo
playback

Ajote está a mil para mais um Verão Teatral em Joinville

Por Rejane Gambin

16/02/2018 - 21h34

Mais um ano começou e a Associação Joinvilense de Teatro (Ajote) já está a mil, sempre trabalhando para fortalecer o teatro por aqui. E a programação da sexta edição do Verão Teatral já começou, cheia de cursos, oficinas e espetáculos. Neste fim de semana, começando hoje, tem introdução ao teatro playback, com a Dionisos Teatro. Informações pelo e-mail [email protected]

Continuar lendo
Psicodália

Festival Psicodália deixa saudade

Por Rejane Gambin

15/02/2018 - 10h05

Foram seis dias de festa e alegria para cerca de seis mil pessoas que passaram o Carnaval na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Mais de 200 atrações, não apenas para quem curte arte alternativa, mas para toda a família, encantaram o público. As crianças, que já contavam com o Espaço Kids e recreação infantil, tiveram nesta edição também o Materdália, com atividades para os bebezinhos, acompanhados dos pais. Muitas oficinas e intervenções artísticas prenderam a atenção do público durante o dia, além de shows em dois palcos: do Lago e do Sol. Já no período da noite, o agito ficou mesmo por conta do palco Lunar, que recebeu as principais atrações, como Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Lô Borges, Arrigo Barnabé e bandas como Tutti Frutti, Mundo Livre, Carne Doce e tantas outras. Outra programação da noite foi o palco dos Guerreiros, que recebia mais três bandas a cada madrugada.

Continuar lendo
Carnaval

Joinvilense Ana Clara canta no Carnaval do Rio

Por Rejane Gambin

14/02/2018 - 09h48

A joinvilense Ana Clara foi uma das artistas convidadas para cantar no famoso Camarote nº 1, que recebeu muitos convidados vips na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval. Ela se apresentou no domingo, na segunda e na terça-feira, inclusive, em alguns momentos, com outros artistas, como Dudu Nobre. Na foto, Ana Clara posando na entrada do Camarote, registrando esse momento.

Continuar lendo
Teatro

Mostra de teatro lambe-lambe circula pelo Litoral Norte do Estado

Por Rejane Gambin

12/02/2018 - 09h50

Quem estiver pelas praias aqui do Norte do Estado vai poder curtir uma mostra de teatro lambe-lambe chamada "Baús do Tesouro". São vinte apresentações com a Cia. Avenida Lamparina e que vão passar em fevereiro e março por São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Navegantes. A primeira delas foi na Prainha, em São Chico. Nesta segunda-feira, a apresentação será em Piçarras, na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, às 17h. Amanhã, o espetáculo será na Praça Lauro Carneiro de Loyola, em Barra Velha, às 15h. Além das apresentações, estão previstas também oficinas de construção e elaboração de caixas de teatro lambe-lambe. A programação pode ser encontrada no bausdotesouro.blogspot.com

Continuar lendo

Seis blocos abrem o Carnaval na avenida Beira-rio, em Joinville

Por Rejane Gambin

10/02/2018 - 13h06

Apesar de muita gente ainda achar que joinvilense não gosta de Carnaval, olha só como o povo anda animado por aqui. Seis blocos carnavalescos vão abrir o desfile na Beira-rio neste sábado, e todos vêm com muitos integrantes. O primeiro deles será o Arca de Noé, que abre a festa às 18h. Depois, vem o Destack do Samba, seguido de Joinvilleiros, DiasVille, Carnavá Maracatu Joinville e Manda Brasa. Entre os temas que serão apresentados na avenida, claro que não poderiam faltar aqueles que homenageiam a nossa querida cidade: O bloco Joinvilleiros, por exemplo, vai falar sobre Dona Francisca, princesa que nunca veio para Joinville. Bacana, né?

Continuar lendo
Rejane Gambin

Rejane

Gambin

Rejane Gambin

Espaço para quem é destaque no Norte de Santa Catarina, com fotos e notícias sobre pessoas que apontam tendências, são referência e fazem a diferença.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação