Florianópolis
publicidade
Mário

Obituário

Mário Motta: professora Neida Della Rocca deixa saudades

Compartilhe
Por Mário Motta
12/01/2018 - 10h20 - Atualizada em: 12/01/2018 - 10h19

Há pessoas que apenas passam em nossas vidas, mas a professora Neida Della Rocca era daquelas que acumulava amigos e pessoas queridas ao seu redor. Prova disso foi o grande número de pessoas que conviveram com ela e compareceram ao seu velório para um último adeus. De origem italiana, Neida nasceu na cidade de Lages e ainda pequenina veio morar em Santo Amaro da Imperatriz. Perdeu seu pai quando tinha cinco meses. Sua mãe criou três filhos: ela e os irmãos Afonso e Silvio também já falecidos.

Neida Della Rocca
Neida Della Rocca
(Foto: )

Ainda jovem iniciou sua carreira como professora no Colégio Estadual em Santo Amaro e até hoje seus alunos se lembram com carinho da querida mestra. Casou-se com Assis Silveira (já falecido) e teve seis filhos (Beatriz, Vera, Sonia, Francisco, Neide Maria e Maria Inês – que lhes deram 12 netos e três bisnetos).

Com todos já criados, voltou para a universidade matriculando-se no Neti (Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC) e lá também fez história no relacionamento com todos. Não parou no tempo e, encantada pela tecnologia, tinha seu grupo no WhatsApp. Continuava leitora voraz e aos domingos recebia toda a família para o tradicional almoço da Vó Neida.

Aposentada, deixou sua marca indelével na educação de Santo Amaro da Imperatriz, cujos alunos e seus familiares certamente vão guardá-la para sempre no coração. A missa de sétimo dia por sua alma será celebrada neste sábado, às 19h, na Igreja Matriz Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Forquilhas, em São José.

Leia mais comentários de Mário Motta

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário

Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

publicidade

Mais colunistas

publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação