Florianópolis
Felipe Carneiro

Felipe

Carneiro

Felipe Carneiro

O verão catarinense terá um olhar especial nesta temporada. O repórter fotográfico Felipe Carneiro vai percorrer o Estado em busca de aventuras, dicas e belas paisagens para curtir a estação. Acompanhe!

Felipe Carneiro

SUP ao fim da tarde de Santo Antônio de Lisboa.

Florianópolis na remada: bons lugares para praticar stand up paddle

Por Felipe Carneiro

16/02/2018 - 16h17

O amanhecer veio acompanhado pelo sol e no quarto ainda escuro pelas cortinas fechadas brilha a tela do celular com mensagens do grupo de whats app. Cinco amigas, cada qual com a agenda profissional cheia, trocam informações sobre onde iniciar o dia remando sobre pranchas de stand up paddle. Condições de vento e maré fazem parte da conversa, já que o esporte depende disso para o bom rendimento. Antes do trabalho, nada como aproveitar o que o nosso litoral tem de melhor para oferecer.

Continuar lendo
Praia do Estaleirinho em dia de verão.

Balneário Camboriú sem agito? Em Estaleiro e Estaleirinho é possível!

Por Felipe Carneiro

13/02/2018 - 17h38

Para muita gente, Balneário Camboriú gira em torno apenas de glamour e ostentação. Carros importados desfilam pela Avenida Atlântica repleta de arranhas-céus, lojas de grife espalhadas pelas ruas e muita gente transitando pela orla central fazem da também conhecida por "Dubai brasileira" o ponto de encontro perfeito para a badalação. Estranho seria se não fosse, principalmente durante o carnaval, época em que todos querem festa. Entre confetes e serpentinas, praia. A faixa de areia da praia de Balneário fica pequena para a divisão entre moradores e turistas hospedados na cidade. Entretanto, como dizem por aí: "Se organizar direitinho, todo mundo acha seu lugar ao sol."

Continuar lendo
Durante o carnaval, nem o mau tempo espantou turistas do mar.

Praia mesmo com tempo ruim

Por Felipe Carneiro

12/02/2018 - 16h13

A maioria das pessoas que mora no litoral não liga para a praia em dias de tempo feio. Já quem vem de longe quer mais é aproveitar cada minuto perto do mar, nem que seja sob chuva. O ditado popular "quem sai na chuva tem que se molhar" faz muito sentido, principalmente durante o carnaval, época em que tudo está bom.

Continuar lendo
Belas paisagens rurais na antiga estrada que ligava Lages à capital.

Cicloturismo em Alfredo Wagner

Por Felipe Carneiro

09/02/2018 - 16h44

Importante ponto de passagem de tropeiros há alguns séculos, Alfredo Wagner ainda guarda um pedaço da estrada aberta a facões em meados do século 18 e que teve sua relevância bem diminuída na década de 1980, quando a BR-282, recém asfaltada, tomou o posto de rota principal entre o planalto e o litoral catarinense. E é pela terra que o cicloturismo regional se inicia, passando por paisagens rurais encantadoras, rios e cachoeiras escondidas pela mata que beira o chão batido do caminho.

Continuar lendo
Praia do Atalaia é querida pelos moradores locais.

Itajaí além da Praia Brava

Por Felipe Carneiro

07/02/2018 - 13h03

Quando se pensa no litoral de Itajaí, em uma praia para aproveitar o dia, logo somos direcionados até a Praia Brava. É bem verdade que ao longo da última década houve grande investimento para atrair o turismo para o local, resultando no grande público que, diariamente, chega ao balneário mais querido da região.

Continuar lendo
Crianças e adultos se divertem no parque aquático de Porto Belo.

Diversão no parque aquático de Porto Belo

Por Felipe Carneiro

05/02/2018 - 20h08

Faça chuva ou faça sol, um parque aquático é diversão garantida para o dia inteiro. Toboáguas para crianças e adultos, chafarizes e piscinas de todos os tamanhos garantem boas risadas e histórias para relembrar por algum tempo. Depois de um dia cheio de atividades na água, já em casa, a cama se torna o objeto mais desejado.

Continuar lendo
Lagoa da Conceição, em Florianópolis, é um bairro boêmio.

10 Dicas para aproveitar o fim de semana em Santa Catarina

Por Felipe Carneiro

02/02/2018 - 13h27

A previsão do tempo para o fim de semana é de sol e calor. Se você ainda não sabe o que fazer para aproveitar os dias livres, dê uma olhada em algumas opções de lugares para contemplar, curtir, se exercitar ou, simplesmente, observar o movimento. Bom fim de semana!

Continuar lendo
Banho de águas termais para relaxar durante o resto do dia.

As águas relaxantes de Santo Amaro da Imperatriz

Por Felipe Carneiro

31/01/2018 - 21h03

Os planos que Jane da Silva fez com os filhos na noite anterior foram outros. Acordar cedo, pegar algumas coisas e passar o dia em alguma praia, curtindo o sol e o calor entre mergulhos na água salgada parecia certo até se deitarem para dormir. Ao acordarem, entretanto, o dia acinzentado acabou com o acordo de pisarem na areia pela manhã. A chuva chegou não deixando dúvidas de que o destino seria outro, também com direito a mergulho, porém, em Santo Amaro da Imperatriz, em uma das banheiras ou piscinas de águas termais. Águas que jorram das torneiras a quase 40 graus centígrados, direto da terra, com propriedades medicinais comprovadas. Para relaxar e aproveitar o clima de outono que a região da Grande Florianópolis viu pela manhã não havia opção melhor.

Continuar lendo
Praia da Caiacanga, no sul da Ilha de Santa Catarina

3 praias reservadas e de fácil acesso em Florianópolis

Por Felipe Carneiro

30/01/2018 - 16h27

Há quem prefira ter que ficar procurando lugar para colocar o guarda-sol em meio à multidão das tradicionais praias da Ilha. Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Campeche, Joaquina e Mole são as campeãs da audiência, com seus bares, restaurantes, carrinhos de sorvete, vendedores de chapéus e saídas de praia, além de todos os micro-aparelhos de som ligados ao mesmo tempo, cada qual com sua trilha. É verdade que turistas buscam conhecer os lugares que mais ouvem notícias e, naturalmente, estas famosas praias atrairão mais gente.

Continuar lendo
Recanto de tranquilidade.

O aconchego do Ribeirão da Ilha

Por Felipe Carneiro

29/01/2018 - 22h01

O tempo parou nas ruas lajotadas, entre casarões centenários e ranchos de pesca de um pedaço de terra da costa oeste da ilha de Santa Catarina. O bairro do Ribeirão da Ilha ainda é o mesmo de ontem, de outros tempos, em que crianças ouviam o assobio dos pais e sabiam que estava na hora do jantar. Calmaria é o grande chavão por aqui. Pessoas se cumprimentam pelos nomes - como em uma grande família - e identificam parte da árvore genealógica da vizinhança com facilidade, transformando o recanto em uma pérola da capital catarinense.

Continuar lendo
Felipe Carneiro

Felipe

Carneiro

Felipe Carneiro

O verão catarinense terá um olhar especial nesta temporada. O repórter fotográfico Felipe Carneiro vai percorrer o Estado em busca de aventuras, dicas e belas paisagens para curtir a estação. Acompanhe!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação